Na semifinal da Copa Santander Libertadores a diária atingiu o valor de R$ 1,9 mil, recorde do ano e até cinco vezes superior ao preço normal, com 90% de ocupação
A parceria inédita firmada pela incorporadora Vitacon com o Allianz Parque, em agosto, já começa a render frutos, turbinando a ocupação e preço das diárias dos empreendimentos da companhia na região da arena em dias de jogos e shows. Na semifinal da Copa Santander Libertadores, contra a LDU, a diária atingiu o valor de R$ 1,9 mil, recorde absoluto do ano e até cinco vezes superior ao preço normal, com 90% de ocupação. A estratégia da companhia é se aliar a grandes players do mercado visando gerar demanda para seus empreendimentos.
Em períodos comuns, a média das diárias varia entre R$ 385,91 e R$ 460,69, enquanto durante shows e festivais esse valor pode ultrapassar R$ 720,00, representando um aumento superior a 80%. Com o Palmeiras classificado para a Libertadores de 2026 e grandes shows confirmados para a arena no ano que vem, a tendência é que a taxa de ocupação e o preço das diárias sigam em patamares elevados.
A alta no valor da diária é justificada pela demanda elevada de pessoas de outras localidades durante eventos na principal arena multiuso da América Latina. Segundo dados da Inteligência de Mercado NOZ, 24% dos viajantes brasileiros consideram festivais e shows fatores decisivos na escolha do destino. Além disso, 63% dos turistas que viajam para shows são motivados pela paixão pelo artista, e 54% viajam porque o evento não ocorre próximo de sua residência.
Além disso, a parceria da incorporadora firmada com o Allianz Parque oferece aos hóspedes pacotes promocionais com desconto nos empreendimentos na região da arena, cadeira exclusiva e opção de transporte por van para translado entre hospedagem e o espaço multiuso, facilitando a experiência dos visitantes.
Com 42 mil lugares cobertos e capacidade para 50 mil pessoas em shows, o Allianz Parque conta com uma estrutura que possibilita diversos formatos de eventos, 160 camarotes e lounges. No ano passado, entre jogos e shows, a arena recebeu 77 megaeventos, totalizando público superior a 2,5 milhões de pessoas. A estimativa é de que grande parte seja de outras cidades do país e até do exterior, e necessite de hospedagem.
“A parceria com o Allianz Parque tem se mostrado extremamente bem-sucedida, gerando demanda embarcada para os quatro empreendimentos da Vitacon na região (VN Apiacás, VN Turiassu, Housi Perdizes e VN Turiassu 1473), proporcionando alta rentabilidade aos investidores e opções de moradia para turistas e frequentadores dos eventos”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.
Além da demanda por hospedagem gerada pelos eventos no Allianz Parque, Perdizes atrai visitantes por estar localizado próximo a estações de transporte público e importantes vias de acesso, facilitando o deslocamento a outras regiões. O entorno conta com infraestrutura urbana de qualidade e variadas opções gastronômicas, culturais e de comércio, como os shoppings Bourbon e West Plaza, além de unidades de saúde de referência, incluindo os hospitais Albert Einstein e São Camilo.
“A proximidade com uma das arenas mais movimentadas da América Latina assegura visibilidade permanente, alta ocupação e forte perspectiva de valorização. Trata-se de uma localização com demanda consolidada por hospedagem e infraestrutura robusta para investidores que buscam retorno com liquidez”, acrescenta o executivo.
The post Parceria da Vitacon com Allianz Parque eleva diária em 80% em dias de jogos e shows appeared first on Imobi Report.